domingo, 22 de julho de 2007
Israel está pronto para invadir Faixa de Gaza, afirma general
Foto> Lattuf
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto")
JERUSALÉM - Forças israelenses estão preparadas para invadir a Faixa de Gaza, tomada pelo grupo Hamas, disse um importante comandante do Exército de Israel na quinta-feira.
A tomada do território pelo grupo, no mês passado, despertou temores de que ele passe a ser fonte de ataques contra Israel. Há quem defenda uma ação imediata, mas o governo israelense está relutante, por causa do fracasso da ação militar do ano passado contra o Hezbollah.
"Israel tem planos bem elaborados, os soldados estão treinados e só esperam o sinal verde", disse o comandante em um briefing a jornalistas israelenses. "Também haverá um preço a pagar. As Forças de Defesa de Israel estão dispostas a pagar esse preço."
Segundo a fonte, a melhor oportunidade para a operação é agora, "enquanto o mundo ainda não se acostumou à nova entidade do Hamas, e o Hamas ainda não terminou de reforçar seus recursos militares".
Na transcrição das declarações obtida pela Reuters, a fonte é chamada de um general de alto escalão. Um porta-voz do governo não quis fazer comentários, e disse que o comandante falava só em seu nome.
O Hamas, que ganhou as eleições palestinas no ano passado, considera-se vítima das tentativas da facção rival Fatah de derrubar seu mandato democrático. O grupo rejeita os acordos assinados por líderes da Fatah no passado e que reconhecem a existência de Israel.
"A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores."
_____________________________________________________________________
Usina nuclear afetada por terremoto detecta novo vazamento Qui, 19 Jul, 2007
Tóquio, 19 jul (EFE).- Um novo vazamento de material radioativo foi detectado hoje no filtro de um dos sete reatores da usina nuclear de Kashiwazaki, afetada pelo terremoto de segunda-feira, informou a Agência para a Segurança Industrial e Nuclear do Japão.
A agência japonesa "Kyodo" informou o novo incidente, dias depois de água contaminada pela usina cair no Mar do Japão e de vários contêineres com resíduos nucleares se romperem, entre outros acidentes.
A Agência de Segurança garantiu que não existe perigo de impacto sobre o meio ambiente. O órgão explicou que o material detectado é iodo radioativo, o mesmo que havia aparecido anteriormente no filtro do reator com outros elementos que emitem radiação.
Na terça-feira a imprensa japonesa informou que durante o tremor 100 contêineres de resíduos nucleares de baixa intensidade radioativa sofreram danos e vários deles se abriram. EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário