terça-feira, 10 de julho de 2007

[Grécia] Os anarquistas serão requalificados como terroristas


fotos: 09/07/2007 - Santos SP

As atividades dos manifestantes anti-sistema, tais como esses que arremessaram bombas incendiárias no Ministério da Cultura no centro de Atenas na terça-feira, serão de agora em diante controlados pela unidade nacional antiterrorista, segundo confirmaram fontes da polícia.
Na semana passada veio a público um decreto governamental reclassificando as atividades destes anarquistas dentro da categoria de terrorismo. Não obstante, a polícia confirmou isto ontem.
"Foi decidido que a unidade antiterrorista assuma um papel ativo em restringir as atividades das pessoas anti-sistema”, disse um alto oficial da polícia. "É esperado que isto produza valiosa informação relacionada à identidade e as atividades dos grupos de terrorismo doméstico", acrescentou.
"A natureza do terrorismo na Grécia mudou", segundo outro veterano oficial da polícia, que ainda falou: "grupos organizados de anarquistas fazem bases para terroristas, enquanto que suas atividades são uma fonte para obter recursos (para o terrorismo)”.
Oficiais veteranos do núcleo de operações da Força Policial Grega e sua unidade antiterrorista tiveram ontem uma reunião de emergência para discutir formas de prevenir ataques como o incêndio na terça-feira no Ministério da Cultura em Exarchia e o ataque contra os escritórios da seguradora Ethniki na avenida Syngrou, na segunda-feira. Ambos ataques foram executados por suspeitos anarquistas que logo tomaram refúgio nas instalações universitárias próximas para evitarem sua detenção.
Os ataques reportados causaram a ira do Ministro da Ordem Pública Vyron Polydoras, que disse aos altos oficiais: "Encontrem uma forma de tratar com estes ataques. Todos os departamentos devem traçar planos para acabar com estes ativistas anti-sistema".
Fonte: agências internacionais


agência de notícias anarquistas-ana

O pintinho corre...
Protegido na asa da galinha,
cai a chuva fininha.

Ezequiel Batista da Silva - 12 anos

Nenhum comentário: