segunda-feira, 18 de junho de 2007

Grupo de gayx combatem homofobia em moscow


Foto: Parada Do Orgulho GLBT 2007 - SP

Essa é pra não apagar da memória....

Grupo de gays espanca jovens homofóbicos em Moscou
Da Ansa
Em Moscou

Cinco jovens integrantes de um movimento pela "moralidade" foram agredidos por homossexuais depois de tentar retirá-los de um parque no centro de Moscou.

Auto-intitulados "Defensores de São Jorge", os membros do grupo nacionalista se organizaram há uma semana para proibir que homossexuais continuassem a se reunir em frente ao monumento aos Heróis de Plevna, que remete a uma das batalhas da Guerra Russo-Turca.

De acordo com os jovens, a presença dos homossexuais no local "ofendia os valores da pátria", e por isso eles tentaram "persuadir pacificamente" os gays a se retirarem do local.

Os cinco jovens se aproximaram de um homossexual, disseram-lhe que ele era "exemplo da má vida" e sugeriram que ele deixasse o local. Mais tarde, ao deixar uma lanchonete, eles foram abordados e espancados por um grupo com cerca de dez homens. Um dos "Defensores de São Jorge" foi hospitalizado.

"É um ato de intimidação, mas eles não conseguirão nos meter medo", disse um dos jovens direitistas. "Continuaremos com nossas rondas".

Reação à violência
O episódio é uma reação à violência que os homossexuais enfrentam na Rússia. O exemplo mais recente aconteceu no último dia 27 de maio, quando neonazistas agrediram alguns participantes da parada do Orgulho Gay de Moscou.

Um dos agredidos era o político italiano Marco Cappato, membro do Parlamento Europeu presente no evento por solidariedade à causa homossexual.

2 comentários:

Unknown disse...

Faça que sua vida
valha a pena para algo
antes de morrer

Paul Watson do Sea Shepherd

Anônimo disse...

Acho que estamos fazendo.....te amo....