quinta-feira, 8 de março de 2007


DIA INTERNACIONAL DA MULHER
No dia das mulheres eu não quero flores... quero respeito! E nos outros dias do ano eu quero não ter medo de andar de ônibus ou na rua em segurança; quero não ter meu corpo utilizado para vender todo e qualquer produto; quero poder usar pouca roupa no calor sem ser molestada com palavras ou atos; quero não ser obrigada a beijar ou transar com ninguém mais forte do que eu; quero ser solteira e não ser chamada de mal amada; quero poder ser agressiva e combativa e não ouvir que estou de TPM; quero que meu chefe não ache que pode dormir comigo e quando eu for a chefe quero ser respeitada pela minha capacidade e não discriminada; quero que meu companheiro também faça sacrifícios pela minha carreira; quero ganhar a mesma coisa do que os homens que exercem as mesmas funções; quero ser contratada sem que pese o fato de que talvez eu venha a ser mãe; quero que as mulheres não sejam iludidas e aliciadas para o tráfico sexual; quero poder não estar sempre bonita e não ser sempre agradável; quero não me sentir obrigada a um dia ser mãe, como se fosse uma obrigação da natureza; quero não ser posse do meu companheiro e quero não apanhar quando não fizer algo que ele quer; quero que a mídia dê tanto destaque para a violência contra as mulheres como dá para os escândalos políticos e para a vida dos artistas; quero que as leis para as mulheres não sejam banalizadas no judiciário; quero delegacias de mulheres que acolham e orientem as mesmas; quero dividir o cuidado da casa e dos filhos com meu companheiro e não ser responsabilizada pelos insucessos do casamento e da família; quero que as mulheres não sejam estupradas nas ruas, em suas casas e nas guerras e finalmente quero que as religiões não interfiram nas leis e nos meus direitos.
Estou querendo demais??
No dia das mulheres eu não quero parabéns...
quero homens e mulheres de mãos dadas na Paulista lutando juntos pela igualdade de direitos. Você vai?
8 DE MARÇO DE 2007
FEMINISTAS EM LUTA PARA MUDAR O MUNDO
Concentração às 15 horas, na Praça Oswaldo Cruz(início da Av. Paulista), com marcha até o vão livre do MASP
Carla Newton Scrivano (KALU)
Educadora Social
UNIÃO DE MULHERES DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
Espaço PaguProjeto Educando para a Paz na Diversidade Sexual e Igualdade de
Gênero

4 comentários:

Indomáveiss disse...

Kate Millett escreveu sua tese "Política Sexual", defendida na Universidade de Columbia, analisando diversos fatores que influenciam e determinam uma política de controle da sexualidade feminina. Entre esses fatores encontram-se a literatura (ela analisa prosa, poesia e ensaios do século XIX), os estados totalitários, a psicologia e a psicanálise.

O livro é instigante, e foi revolucionário quando do seu lançamento, em 1970. Em português, há apenas a edição feita em Portugal, em 1974. O arquivo disponível para download equivale a essa edição, e pode ser utilizado para citações em trabalhos acadêmicos, já que a formatação utilizada preserva a estrutura do livro original.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/03/374951.shtml
odeia a mídia? sej a a mídia!!!

Indomáveiss disse...

08 de março com muita luta em Pernambuco
Em Petrolina, as mulheres vão às ruas amanhã (07-03). A União Brasileira de Mulheres (UBM) preparou um Ato esportivo-cidadão e, através de um rapel coletivo na Ponte Presidente Dutra - considerada uma das avenidas mais movimentadas do município-, pretende chamar a atenção da sociedade em defesa dos direitos da mulher.
Olinda preferiu as atividades tradicionais, mas comemora a data ao longo de toda a semana. Nos dias 07 e 08 de março o Mercado Eufrásio Barbosa recebe a Feira de Mulheres Produtoras, que vai funcionar das 8h às 18hs. Ainda no dia 07(quarta-feira) será realizada a posse do Conselho Municipal da Mulher e um café da manhã será oferecido para as servidoras municipais. No dia 08(quinta-feira) uma grande passeata, batizada de ?Pra fazer valer a lei Maria da Penha?, toma conta das ruas do município e a programação se encerra no dia 09(sexta-feira), com um debate sobre violência e assédio moral.
O Recife também participa da agenda. No dia 08 de março centenas de pessoas devem participar de uma grande passeata com direito a muitas demonstrações culturais que vão da Praça Oswaldo Cruz até a chegada na Praça do Carmo.
O dia 08 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher em homenagem às 128 operárias americanas, que morreram incendiadas na luta pela redução da jornada de trabalho.
PROGRAMAÇÃO:

Recife:
O8/03
*14hs ? Concentração da Caminhada / Praça Oswaldo Cruz
*16hs ? Caminhada até a Praça do Carmo com atividade na embaixada dos EUA

Olinda
07 -08 / 03

*08h às 18hs - Feira de Mulheres Produtoras de Olinda / Mercado Eufrásio Barbosa.

07 / 03

*09hs - Posse do Conselho Municipal da Mulher / Mercado Eufrásio Barbosa

07 / 03

*10hs ? Café da Manhã para as servidoras municipais / Mercado Eufrásio Barbosa

08 / 03

*09hs ? Passeata ?Pra fazer valer a Lei Maria da Penha? / Praça do Fortim
*19hs ? Debate: ?Violência contra a mulher? / FUNESO

09 / 03

*09hs ? Debate: ?Violência e assédio moral? / Teatro Fernando Santa Cruz ? Mercado Eufrásio Barbosa.

Petrolina

07 / 03

*08h30 ? Ato esportivo-cidadão/ Rapel coletivo nos corredores de pedestres da Ponte Presidente Dutra.

Indomáveiss disse...

Bahia protesta no 8 de Março contra visita de Bush
A Bahia se integra às manifestações que ocorrerão em todo o país e atende à convocação dos partidos de esquerda, entre eles o PCdoB, e de entidades sindicais, estudantis e populares, para dizer: Fora Bush.


Para as celebrações do 8 de Março, várias entidades feministas entre as quais a União Brasileira de Mulheres (UBM) convocam homens e mulheres a participar da passeata reforçando as bandeiras de direitos iguais na lei e na vida e de valorização do trabalho da mulher. Além disso, a bandeira da luta contra a violência sobre a mulher deve marcar os eventos do 8 de Março este ano.
Em vários municípios do interior também ocorrerão protestos.
Proteste contra Bush e se junte a luta pela igualdade de homens e mulheres neste 8 de Março.

Indomáveiss disse...

artigos acima! fonte www.midiaindependente.org