terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Manifesto Casinha



" Acreditamos que a liberdade humana deve ser desenvolvida e exercitada, porém, não com uma falsa liberdade pseudo-democrática e impalpável, e sim uma liberdade que a cada dia se transforme e amplie, visando sempre a emancipação das pessoas diante da intolerância generalizada que ronda a vida cotidiana.

Assim surge o CENTRO CULTURAL CASINH(A). Uma iniciativa de pessoas com a crença de que uma transformação social, cultural, e, acima de tudo, revolucionária, é possível.

Não temos como objetivo impor regras de ação dentro de uma perspectiva revolucionária já determinada, mas sim pelo contrário, buscar em cada pessoa uma alternativa e conhecimento que possam ser agregados para tornar nosso dia-a-dia mais produtivo, prazeroso e combativo contra qualquer forma de opressão.
Como se trata de um centro de cultura libertário, o espaço é de tod@s, portanto, aberto a qualquer indivíduo que mostre interesse em participar, organizar, promover, aprender e ensinar.

Um mundo melhor é possível, e VOCÊ é peça fundamental nessa batalha. Cabe a VOCÊ a escolha de suas ações, em prol de algum determinado objetivo. Esse é o nosso, um mundo mais justo, igualitário e aberto sempre a novas possibilidades. Um mundo onde encaixa vários mundos, onde as únicas regras sejam o respeito às individualidades e o apoio mútuo.

Um beijo a tod@s e venham somar com a gente!"


Casinh(A) – Rua José de Britto de Freitas, 309 – Casa Verde – São Paulo – SP
casinhacultural@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

SESFREDO disse...

Bonita iniciativa. Acredito que só assim conseguiremos a verdadeira democratização da cultura. Só atravez de caminhos altenativos que visam somente difundir a cultura e fomentar a idealizaçao de cada indíduo, como artista ou como mera subversão pessoal da realidade particular. Eu trabalho com Vídeo. Vou add no gmail pra trocarmos ideia. FaCo parte de uma oficina de cinema e tem uns curtas do projeto social e tem um curta meu que posso mandar praí. Rola de exibir. Tem uns projetos rolando tambem. Conversamos pelo gmail. Blog muito legal. Adicinei como favorito.
Abraçao!