domingo, 7 de outubro de 2007

Um toque para pessoas atrevidas da Baixada Santista...





Um toque para pessoas atrevidas da Baixada Santista... ...que não permanecem acomodadas diante de tanta agressão à diversidade da vida

Então, mais uma vez, empresários, autoridades portuárias, governo federal e estadual, prefeituras locais, políticos profissionais, mídia, universidades, sindicatos e eco-tecnocratas, arrogantes e insensíveis, bem vestidos e falantes, insossos e 'branquelos', regados com champanhe e caviar, se reunirão no majestoso Mendes Convention Center, em Santos, nos dias 8 e 9 de outubro, no Fórum Nacional para a Expansão do Porto de Santos, e em nome da chamada civilização, do desenvolvimento econômico, mercadológico e especulativo, do progresso, da modernização capitalista e do lucro, vão discutir e traçar os sinistros planos de expansão do Complexo Portuário da Baixada Santista, cujo caráter primordial é potencializar a lógica do grande capital, em detrimento e impactando a qualidade de vida e ambiental da Baixada Santista, atualmente já deveras mente comprometida e degradada.

Contra tudo isso e mais um pouco, 'meia-dúzia de gatos e gatas pingados', com gargantas, corpos e garras afiadas, vão estar se reunindo na segunda-feira, dia 8, em frente do Mendes Convention Center, para miar e gritar em alto e bom som: “Não à expansão do Porto de Santos!”, “Basta de destruição do meio ambiente!”, “Desenvolvimento é o escambau!”. Etc e tal.

Sendo assim, se você tem sensibilidades com essas 'coisas', sente a destruição da nossa Natureza, e está afim de aumentar o coro, reagir, agitar um pouco, romper o silêncio e o tédio, apareça lá na frente, nas imediações do Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 200 – Gonzaga), à partir das 13 horas. Vamos juntos desmascarar os poderosos, os porta-vozes de que está tudo bem na nossa região.

Outra coisinha, foda-se que sejamos poucos, o importante é estarmos convictos, comprometidos, determinados, ativos, o que não dá é para ficar em casa assistindo tevê, calados, com uma vidinha tediosa, mansa, de lamentações...

Há que voltar às ruas! Ali é nosso lugar, dos rebeldes, loucos, românticos, apaixonados... dos que fazem o mundo girar! Matemos o capitalismo, os destruidores da Natureza! É hora de luta!

Ah, passe a palavra entre seus pares...

A Natureza não se compra nem se explora! A Natureza se ama e se defende!

Livres e Selvagens!

El Pececito Chuva de Fogo, um autoconvocado

Nenhum comentário: